Economia

Expoagro Alagoas promete bater todos os recordes em 2016

Por Da redação 23/09/2016 15h03
Expoagro Alagoas promete bater todos os recordes em 2016

Falta pouco menos de mês para a abertura oficial da Expoagro 2016, e Associação de Criadores (ACA) já começou a preparar o Parque de Exposições José da Silva Nogueira para receber o evento. Realizado entre os dias 20 a 30 de outubro, a cada ano a exposição vem superando os desafio de bater recordes, tanto em negócios quanto em participação do público em geral e de animais.

“Esperamos bater recorde de participação novamente. Acho que os leilões que estão sendo montados, com certeza vamos aumentar o faturamento do ano passado, que chegou a R$ 13 milhões. E isso não só nos leilões, como nos shoppings de animais e naquelas vendas indiretas”, acredita Domício.

Com oito leilões confirmados e com cerca de 15 raças em exposição e à venda, este ano a Expoagro terá na programação os leilões Alagoas Quarter Horse, Nelore Barros Correia, Varrela Reprodutores Provados, Nelore Positivo, Estrelas do Norte, Maceió Horse’s Show, Mais Leite e Tropa Alagoas, além do Leilão Mangalarga Marchador.

“Este ano temos novos leilões, novos criadores participando desse grande mercado da genética. Vamos receber, também, a exposição especializada na raça de cavalos pampa, que está evoluindo e ganhando espaço com a criação de uma associação a nível de Alagoas e Sergipe”, conta o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.