Economia

AL avança para trazer maior exportadora de suco de limão do país

23/09/2016 14h02
AL avança para trazer maior exportadora de suco de limão do país

Ao dar continuidade ao projeto de prospecção de novos empreendimentos, gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) visitaram, na última quinta-feira (22), um grande player do mercado no segmento de sucos concentrados, em São Paulo. A visita foi acompanhada pelo superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Antônio César de Santana.
 
De acordo com o gerente de relações de mercado da Sedetur, Andrey Gameleira, a negociação se encontra em fase avançada com a indústria, que é a maior produtora e exportadora de suco de limão do Brasil.
 
“O modelo de negócios adotado pela empresa é muito interessante para Alagoas, uma vez que envolve muita mão de obra e parcerias com pequenos produtores locais”, afirmou Andrey.
 
Ambiente de negócios
Com a reformulação do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), Alagoas se tornou um dos Estados com melhores benefícios fiscais do país. O Estado reduziu em 92% o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além de conceder o diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.
 
“Nosso ambiente de negócios é hoje reconhecidamente um dos melhores do Nordeste. Por isso, é muito importante irmos até as empresas, conhecer suas necessidades e oferecer o apoio necessário para que novos investimentos sejam viabilizados”, explicou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.