Economia

Nova fábrica vai produzir cerveja e chope artesanais em AL

Cervejaria Cevada Pura Maceió inaugura planta de R$ 2,5 milhões no Polo Luiz Cavalcante nesta quinta-feira

Por Da Redação com Da Redação 04/06/2014 15h03
Nova fábrica vai produzir cerveja e chope artesanais em AL
Polo de Maceió recebe nova empresa - Foto: Secom

 Alagoas ganha sua primeira indústria de cerveja e chopes artesanais nesta quinta-feira (4). A unidade fabril da Cervejaria Cevada Pura Maceió, empreendimento do grupo CPM Indústria de Bebidas Ltda, será inaugurada no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante.

A empresa investiu aproximadamente R$ 2,5 milhões na planta que vai ter capacidade inicial de produzir 360 mil litros por ano. Além da produção na versão de chope, a fábrica contará com uma linha pilsen e uma de trigo. A empresa prevê colocar o produto no mercado uma semana após o início da operação.

O empreendimento recebeu incentivos do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes). O empresário Celso Tenório, um dos diretores do empreendimento, comentou sobre o apoio oferecido para que a construção da fábrica pudesse ser viabilizada. “A equipe técnica do Governo do Estado nos ofereceu todo suporte necessário para dar celeridade aos processos. Prova disso foi o tempo em que os nossos incentivos, fundamentais para a implantação do negócio, foram concedidos”, disse.

Tags: