Cooperativismo
CPLA reconduz Aldemar Monteiro à presidência em assembleia realizada nesta terça-feira (27)
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realizou, nesta terça-feira, 27, sua Assembleia Geral Ordinária, na sede da cooperativa, no município de Batalha, onde funciona o parque industrial da instituição. Durante o encontro, os cooperados deliberaram pela recondução de Aldemar Monteiro à presidência da cooperativa, reafirmando a confiança na atual gestão.
A CPLA reúne mais de 1 mil de agricultores familiares e pequenos produtores de leite, oriundos dos municípios que integram a Bacia Leiteira de Alagoas, sendo referência no fortalecimento da produção, da organização produtiva e da geração de renda no campo.
De acordo com Aldemar Monteiro, a continuidade da gestão representa o reconhecimento de um trabalho consistente, marcado por avanços expressivos.
Entre as principais conquistas, o presidente destaca a inclusão produtiva de mais de 10 mil pessoas, a geração de postos de trabalho com a implantação da fábrica de beneficiamento do leite (UBL), a consolidação e fortalecimento do Programa do Leite, além da modernização do PAA Leite.
“A continuidade da gestão representa a confiança em um trabalho consistente de melhorias para a atividade econômica, organização da produção e consolidação do pequeno agricultor, independentemente do seu nível de produção. Nosso objetivo é promover qualidade de vida para os produtores e suas famílias, ampliar oportunidades, garantir acesso a novos mercados e enfrentar de forma definitiva a antiga problemática do atravessador”, destacou Aldemar.
Com mais de 20 anos de atuação em benefício do pequeno produtor de leite em Alagoas, a CPLA segue fortalecendo sua estrutura por meio de projetos estruturantes, apostando na continuidade de uma gestão dinâmica, inovadora e focada na diversificação da renda do produtor e no desenvolvimento sustentável das famílias do campo.
A assembleia foi acompanhada pelos produtores cooperados e por representantes da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL).

Em tempo real
Chuvas intensas podem atingir o Litoral e a Zona da Mata neste fim de semana
Adeal abre a primeira etapa da campanha de Atualização Cadastral de Rebanhos de 2026
Rios do norte de Alagoas entram em nível de atenção
Trump informa ao Congresso fim das hostilidades com Irã, mas mantém alerta

