Cooperativismo
CPLA reconduz Aldemar Monteiro à presidência em assembleia realizada nesta terça-feira (27)
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realizou, nesta terça-feira, 27, sua Assembleia Geral Ordinária, na sede da cooperativa, no município de Batalha, onde funciona o parque industrial da instituição. Durante o encontro, os cooperados deliberaram pela recondução de Aldemar Monteiro à presidência da cooperativa, reafirmando a confiança na atual gestão.
A CPLA reúne mais de 1 mil de agricultores familiares e pequenos produtores de leite, oriundos dos municípios que integram a Bacia Leiteira de Alagoas, sendo referência no fortalecimento da produção, da organização produtiva e da geração de renda no campo.
De acordo com Aldemar Monteiro, a continuidade da gestão representa o reconhecimento de um trabalho consistente, marcado por avanços expressivos.
Entre as principais conquistas, o presidente destaca a inclusão produtiva de mais de 10 mil pessoas, a geração de postos de trabalho com a implantação da fábrica de beneficiamento do leite (UBL), a consolidação e fortalecimento do Programa do Leite, além da modernização do PAA Leite.
“A continuidade da gestão representa a confiança em um trabalho consistente de melhorias para a atividade econômica, organização da produção e consolidação do pequeno agricultor, independentemente do seu nível de produção. Nosso objetivo é promover qualidade de vida para os produtores e suas famílias, ampliar oportunidades, garantir acesso a novos mercados e enfrentar de forma definitiva a antiga problemática do atravessador”, destacou Aldemar.
Com mais de 20 anos de atuação em benefício do pequeno produtor de leite em Alagoas, a CPLA segue fortalecendo sua estrutura por meio de projetos estruturantes, apostando na continuidade de uma gestão dinâmica, inovadora e focada na diversificação da renda do produtor e no desenvolvimento sustentável das famílias do campo.
A assembleia foi acompanhada pelos produtores cooperados e por representantes da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL).



