Cooperativismo
Cooperativa financeira amplia apoio a pequenos negócios e fortalece presença no setor de panificação
Presença no evento faz parte da estratégia de aproximação com setores produtivos e fortalece o relacionamento com empresários da cadeia de alimentos

Movido pela crescente demanda empreendedores, o Sicredi liberou R$ 86 bilhões em crédito para micro, pequenas e médias empresas no primeiro trimestre de 2025 — valor que corresponde a 91% da carteira destinada a pessoas jurídicas da instituição financeira cooperativa, representando um avanço de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com mais de 9 milhões de associados, sendo 1,3 milhão pessoas jurídicas, o Sicredi registrou um crescimento de 18% nesse segmento nos últimos 12 meses. Atualmente, a instituição detém 26% de participação no mercado nacional de micro e pequenas empresas, com mais de 365 mil CNPJs em sua base, o que reforça seu papel estratégico no desenvolvimento da economia brasileira.
Nesse cenário de expansão, a cooperativa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP participa da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Service (Fipan), uma das maiores da América Latina no setor, que será realizada de 22 a 25 de julho, em São Paulo (SP). A presença no evento faz parte da estratégia de aproximação com setores produtivos e fortalece o relacionamento com empresários da cadeia de alimentos, contribuindo para que tenham acesso às soluções financeiras de que precisam para crescer, ajustadas à realidade de cada negócio.
Para atender a diferentes perfis empresariais, o Sicredi oferece uma conta PJ completa, que contempla crédito para investimento, capital de giro, consórcios, domicílio bancário, Pix e API Pix gratuitos, além de máquinas de cartão com tecnologia smart.
