Cooperativismo

Sescoop AL apresenta Soluções à Cofia e EntreSerras

Soluções como AvaliaCoop e cursos do CapacitaCoop foram apresentadas às coops do ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços.

Por Ascom OCB 08/03/2025 07h07 - Atualizado em 08/03/2025 12h12
Sescoop AL apresenta Soluções à Cofia e EntreSerras
Sescoop AL apresenta Soluções à Cofia e EntreSerras - Foto: Assessoria

O setor de Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop Alagoas se reuniu, nesta sexta-feira (7), com a Cooperativa dos Músicos da Orquestra Filarmônica de Alagoas (Cofia) e a Cooperativa de Turismo EntreSerras. As reuniões foram realizadas no formato on-line e contaram com as presenças dos presidentes das coops Rafael Matias (Cofia) e Edício Santos (EntreSerras), além do diretor de operações e logística da Cofia, Levi Alves.

O objetivo foi apresentar a equipe, estrutura de funcionamento e as Soluções do Sistema OCB, como o AvaliaCoop e os cursos do CapacitaCoop. “Foi uma reunião necessária, não apenas pela oportunidade de conhecer a nova equipe operacional do Sescoop Alagoas e as soluções apresentadas, mas também por podermos apresentar a nossa cooperativa. Foi uma ocasião de alinhar expectativas e identificar possibilidades de apoio futuros”, disse Edício.

“Essa reunião representa a proatividade da Sescoop em cooperar com o desenvolvimento das cooperativas de Alagoas. Sabemos que empreender no Brasil pressupõe um grande desafio, mas manter e desenvolver a empresa é uma demanda mais complexa ainda e o Sescoop oferece a oportunidade de conhecimento para que cooperativas possam superar essas dificuldades de forma mais estratégica”, destacou Rafael.

O Sescoop AL vem realizando essas reuniões com cooperativas registradas, que participaram das oficinas de planejamento estratégico ocorridas no segundo semestre do ano passado, onde as coops repassaram as demandas de 2025. “Temos um calendário de visitas já planejado para nos reunirmos, seja de forma presencial ou on-line, com todas as cooperativas participantes das oficinas, já que foi realizado junto à Unidade Nacional, um mapeamento das demandas das coops. Assim, daremos andamento as nossas atividades de forma organizada”, conclui a gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Marcia Freire.