Cooperativismo
Unimed Maceió investe em tecnologia e implementa novo sistema de gestão em saúde
Ferramenta vai desburocratizar procedimentos, gerar mais independência aos usuários e dar mais agilidade aos pedidos
A Unimed Maceió deu um passo importante na inovação tecnológica para seus beneficiários, cooperados e conveniados. No último sábado (21), ocorreu a migração para um novo sistema de gestão em saúde, o Tasy, da empresa Philips, que oferece mais segurança, agilidade e uma integração eficiente em toda a rede de prestadores. Com esse investimento, todas as ferramentas digitais da Unimed foram unificadas e integradas a uma moderna e renomada plataforma, utilizada por diversos hospitais e clínicas espalhadas pelo Brasil.
Com o novo sistema, a Unimed Maceió avança na modernização de seus processos internos e melhora a experiência do cliente, promovendo um atendimento mais eficiente e conectado, além de inovar com a gestão da coparticipação de seus beneficiários de maneira significativa. O Tasy facilita a visualização e o controle de consultas, exames e procedimentos, permitindo, também, que os clientes acessem os débitos através do aplicativo e do Portal do Beneficiário.
De acordo com o gerente de Qualidade e Processos da Unimed Maceió, Adriano Antunes, essa inovação, além de tornar o processo mais transparente, oferece uma maneira mais acessível e direta para o cliente Unimed acompanhar todas as questões que envolvem os serviços de saúde, assegurando uma experiência mais eficiente, em um ambiente mais digital e menos burocrático.
Com esse investimento, a Unimed Maceió melhora a comunicação entre médicos, laboratórios e hospitais. Essa integração permite que os Serviços Próprios da Unimed, como SOS, Espaço Integrado, Atenção Domiciliar e o Hospital Unimed, compartilhem informações de maneira eficiente através de um prontuário único.
"O Tasy garante a segurança dos dados por meio de total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), empregando criptografias avançadas e um banco de dados em nuvem fornecido pela Oracle, reconhecida mundialmente por sua segurança", ressaltou Antunes.
De acordo com ele, essa inovação promete um aperfeiçoamento contínuo dos cuidados médicos, garantindo que todas as etapas do atendimento sejam visíveis e coordenadas dentro da rede de serviços da Unimed.
Pensando em minimizar qualquer impacto nos serviços devido à migração, a Unimed realizou intensivos treinamentos internos e testes integrados que abrangem toda a jornada do cliente.
ACOMPANHAMENTO NAS AUTORIZAÇÕES
Para minimizar os impactos da transição, foi montado um time de suporte técnico para os médicos cooperados, atendentes e prestadores de serviço. A comunicação é feita por meio de um canal direto, em funcionamento 24 horas por dia, sete dias da semana, além do suporte pós-treinamento e um sistema de rondas dedicado a resolver eventuais dúvidas, assegurando que a transição ocorra de maneira eficaz e sem contratempos.
NOVO PORTAL DO BENEFICIÁRIO
A mudança no sistema operacional traz uma área do cliente mais intuitiva e simples de usar. Para ter acesso a todas essas facilidades é necessário realizar um novo cadastro no Portal do Beneficiário. A novidade foi anunciada no Instagram da Unimed Maceió, com a disponibilização de um vídeo com o passo a passo para cadastro. Também foi encaminhado o acesso a um Manual do Cliente que explica as funcionalidades da página, de forma didática e precisa.
Deseja fazer seu cadastro? Siga os passos abaixo:
1. Acesse o site da Unimed Maceió (www.unimemaceio.com.br) e entre na área do cliente.
2. Clique em Cadastrar novo Usuário;
3. Digite o número completo da sua carteira ativa, informe seu CPF e insira sua data de nascimento;
4. Preencha seu e-mail, confirme-o e escolha uma nova senha;
5. Verifique seu e-mail para confirmar o cadastro.
Pronto! Você já está no sistema Unimed.
SOBRE O TASY
O sistema Tasy é um software de gestão hospitalar desenvolvido pela Philips, amplamente utilizado por hospitais, clínicas e centros de saúde do mundo para gerenciar suas operações. Ele integra diferentes áreas, como gestão administrativa, financeira e clínica, otimizando os processos de atendimento e promovendo alta eficiência.
Entre suas funcionalidades, destaca-se o prontuário eletrônico, agendamento de consultas e exames, gestão de estoques e controle financeiro. Essa tecnologia avançada promete eliminar a necessidade de guias médicas, simplificando o acesso dos beneficiários aos serviços de saúde e promovendo um ambiente mais seguro, além de menos burocrático.
*Com Assessoria