Cooperativismo

Sistema Coopaiba EAD vai estimular a educação e a empregabilidade em Piaçabuçu

Plataforma vai facilitar o desenvolvimento educacional e ajudar na capacitação de novos gestores que poderão integrar o núcleo de gestão da Cooperativa

Por BCCOM Comunicação 28/03/2024 17h05
Sistema Coopaiba EAD  vai estimular a educação e a empregabilidade em Piaçabuçu
Evento contou com uma multidão na sede da Colônia de Pescadores Z-19 - Foto: Assessoria

O Sistema Coopaiba de Educação à Distância - com plataforma multidisciplinar acessível para cooperados e aprendizes vinculados à Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba) - foi anunciado como um dos pilares para educação e a empregabilidade da comunidade cooperativista de Piaçabuçu, durante evento promovido pela Cooperativa, na quarta-feira, 27.

Pelos próximos anos, a plataforma vai facilitar o desenvolvimento educacional e ajudar na capacitação de novos gestores que poderão integrar o núcleo de gestão da Cooperativa.

Para o jovem Cauã Rocha, o acesso a plataforma é visto como grande presente, principalmente para a juventude. “Uma oportunidade imperdível para o crescimento da nossa gente. São vários cursos, materiais de estudo e bibliotecas que vão poder nos apoiar na nossa preparação”, enfatizou Cauã.

A plataforma educacional esteve entre o pacote de ações anunciados pelo presidente da Coopaiba Antonino Cardozo, com foco no desenvolvimento da comunidade, famílias, grupos de mulheres e jovens. Na oportunidade, também foi anunciado o terceiro edital para o Programa Jovem Coop Aprendiz, com 50 vagas.

O evento, que contou com uma multidão na sede da Colônia de Pescadores Z-19, também presentou a comunidade com o anúncio do beneficiamento de um grupo de 70 mulheres com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Hoje finalizamos o primeiro encontro dentre o calendário que pretendemos seguir até o mês de junho com o lançamento de atividades com foco no fortalecimento da nossa comunidade, assim como a plataforma de ensino para todos, nossa cooperativa da agricultura familiar está a disposição para atender as demandas do nosso povo, aos interesses da nossa gente. Valorizar a nossa juventude, encaminhá-los e acompanha-los no mercado de trabalho, e fortalecer o coletivo”, disse em discurso Antonino Cardozo.