Cooperativismo

Paulo Dantas elogia Antonino da Coopaiba em audiência no Palácio: “Trabalho impecável”

Declaração foi feita durante audiência com o governador de Alagoas, no Palácio República dos Palmares, na segunda-feira, 26

Por BCCOM Comunicação 28/02/2024 15h03
Paulo Dantas elogia Antonino da Coopaiba em audiência no Palácio: “Trabalho impecável”
Antonino Cardozo e Paulo Dantas - Foto: Assessoria

Em audiência com tom de campanha, o governador Paulo Dantas elogiou, nesta segunda-feira,26, o presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), Antonino Cardozo. Segundo o chefe do executivo alagoano, Cardozo tem feito um trabalho impecável à frente do cooperativismo de Alagoas e para a população de Piaçabuçu – município onde fica situado a sede da cooperativa dirigida por Antonino Cardozo, a Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba).

Em clima amistoso, Dantas afirmou que o então aliado tem “contribuído bastante para o desenvolvimento de Piaçabuçu e para o setor cooperativista”. A declaração ocorreu durante uma reunião no Palácio República dos Palmares, em Maceió/AL.

“O cooperativismo é uma das nossas pautas centrais e o Antonino como presidente da Coopaiba e da Unicafes tem contribuído para o desenvolvimento do Estado, gerando emprego, oportunidade, inserindo mais tecnologia econômica e comunitária. Um trabalho impecável, que busca pautar os Poderes com alternativas para que tenhamos produção de qualidade e que venha a beneficiar toda uma região, uma cidade”, disse o governador Paulo Dantas, expressando seu apoio ao então pré-candidato à prefeitura de Piaçabuçu, Antonino Car dozo.

O presidente da Unicafes Alagoas, que também lidera uma das chapas de oposição no processo eleitoral da nova diretoria do Sindicato e Organização das Cooperativas de Alagoas (OCB-AL), também conseguiu o apoio do governador para o pleito. As eleições do Sistema OCB-Sescoop estão marcadas para a próxima sexta-feira, 1º de Março, no Hotel Atlantic, às 11h.

“Acredito muito no trabalho do meu amigo Antonino, que possui a formação, a experiência e o carinho de todo o setor. Logo tudo que ele se propõe a fazer tem um bom planejamento, uma análise. A vida dele, tenho visto que tem sido dedicada ao povo, ao cooperativismo e ao nosso Estado. Tenho certeza que ele merece a confiança de todos nós”, enfatizou o governador Paulo Dantas.

Conhecido como Antonino da Coopaiba pela população de Piaçabuçu, o pré-candidato a prefeito do município colocou seu nome em disputa pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Experiente, Cardozo já compôs candidatura na última eleição municipal, na condição de vice-prefeito ao lado de um antigo aliado, hoje desafeto e concorrente declarado à briga pela prefeitura.

Em destaque no cenário local, a candidatura de Antonino da Coopaiba vem sendo construída à base de relacionamento direto com o povo, e na articulação direta com atores considerados estratégicos da política de Piaçabuçu, sendo nomes que prometem protagonizar uma das eleições mais difíceis da Região Sul.

Cada vez mais perto do povo de Piaçabuçu, Antonino da Coopaiba é considerado um “pré-candidato” diferenciado por ser dono de um carisma incontestável e por ter conseguido estabelecer um diálogo direto com a população, além de ser autor de diversos projetos criados para melhorar a vida econômica dos habitantes da cidade.