Cooperativismo

Instituição financeira cooperativa oferece linha de crédito de capital de giro

Modalidade de crédito é ideal para quem deseja organizar a vida financeira da empresa ou ampliar os negócios

Por Mundo Coop 26/02/2024 09h09 - Atualizado em 26/02/2024 09h09
Instituição financeira cooperativa oferece linha de crédito de capital de giro
Instituição financeira cooperativa oferece linha de crédito de capital de giro - Foto: Reprodução

As contas do dia a dia do seu negócio estão começando a apertar? Organizar o caixa exige planejamento e, principalmente, investimento. Com um plano de negócio em mãos, o que fazer se não tiver dinheiro para um novo aporte? Buscar um reforço no seu capital de giro pode ser a solução.

A boa notícia é que a Cresol oferece linhas de crédito específicas para esta necessidade. Elas podem ajudar o negócio a ganhar o fôlego necessário para superar um momento de desorganização do fluxo de caixa ou para concretizar a expansão.

Para contratar, não é necessário comprovação da utilização dos recursos liberados e as taxas de juros são competitivas em relação a outras linhas. O prazo limite para pagamento pode chegar a até 60 meses, com parcelas de pagamento mensal ou anual, por exemplo.

No ano passado, a Cresol teve um volume de R$ 1,9 bilhão de liberações em capital de giro. Esse tipo de crédito ajuda a reorganizar o fluxo de caixa e a evitar que faltem recursos para a manutenção do negócio, tornando-se mais atrativa para os empreendedores. “Esta é uma linha de crédito que serve para corrigir um problema pontual de caixa, ou seja, há a previsão segura de novas entradas no futuro que servirão para equilibrar a entrada e saída de recursos e ainda cobrir as parcelas do empréstimo”, comenta Pablo Guancino, diretor de Negócios da Cresol Confederação.

Além do capital de giro, a Cresol oferece outras linhas de crédito para quem deseja investir no seu negócio ou precisa de um fôlego nas despesas, entre elas: antecipação de recebíveis, crédito para investimento fixo e misto e a linha de energia renovável (financiamento para equipamentos solares).