Cooperativismo

Pindorama aposta em crescimento de safra

Por BCCOM Comunicação 01/02/2024 17h05
Pindorama aposta em crescimento de safra
Usina Pindorama - Foto: BCCOM Comunicação

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, declarou que a safra 23/24 deverá ser finalizada pela usina com a expectativa de crescimento em comparação o ciclo passado.

“Estamos com um ATR bem melhor que o ano passado. Isso significa mais álcool ou açúcar por tonelada de cana esmagada. Diante deste cenário, a gente deve crescer um pouco mais em termos de produção final de safra”, destacou o diretor da cooperativa.

Segundo Santos, a usina deverá produzir cerca de 1,3 milhão sacos de açúcar e atingir a marca de 60 milhões de litros de etanol. “Somados aos 60 milhões de litros de álcool de cana desta safra, teremos cerca de 16 milhões de litros do produzidos a partir do milho e sorgo. Com isso, teremos, mais uma vez, a maior produção de etanol de Alagoas com 75 milhões de litros no total”, reforçou.

De acordo com o presidente da cooperativa, a estratégia da empresa é chegar até o mês de junho ou julho produzindo etanol de milho/sorgo, apesar de a moagem da cana seguir até o fim de março a depender da condição do clima na região.