Cooperativismo

Capacitação: mulheres rurais participam de oficina de panificados

Oficina ensinou técnicas de produção de pães e massas artesanais

Por BCCOM Comunicação 31/01/2024 15h03
Capacitação: mulheres rurais participam de oficina de panificados
Atividade envolveu um grupo de 60 mulheres - Foto: BCCOM Comumicação

Buscando capacitar e ampliar a renda mulheres rurais em Alagoas, a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) promoveu, no início deste mês, em parceria com o Sebrae, uma oficina de produção de alimentos panificados. A atividade envolveu um grupo de 60 mulheres da base da Cooperativa Agropecuária e Industrial de Arapiraca (Capial).

A oficina, que foi subdivida em três grupos, ensinou técnicas de produção de pães e massas artesanais. As receitas serão utilizadas pelo grupo para a produção de alimentos para as vendas para o mercado institucional e privado.

De acordo com diretor da Capial e secretário de Juventude e Formação da Unicafes-AL, Fernando Barbosa, a iniciativa integra o projeto de desenvolvimento de uma rede de produção de alimentos artesanais e da ampliação da renda no meio rural.

“A Unicafes-AL vem preparando os seus grupos de base, e em buscando solucionar a demanda das mulheres que buscam dinamizar a renda em suas famílias. Iniciamos com capacitações profissionais, comportamentais e de cunho administrativos, e agora estamos abrindo para mais essa novidade com as oficinas culinárias”, afirmou.