Cooperativismo

Inauguração da fábrica de leite em pó da CPLA terá presença do ministro Renan Filho

Por BCCOM Comunicação 29/11/2023 16h04
Inauguração da fábrica de leite em pó da CPLA terá presença do ministro Renan Filho
Solenidade de inauguração da fábrica de leite em pó acontece na UBL, no município de Batalha, na próxima sexta-feira (1º) - Foto: BCCOM Comunicação

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, em agenda em Brasília, participou de audiência com o ministro dos Transportes, Renan Filho. Na oportunidade, o dirigente da cooperativa, convidou o ministro para a solenidade de inauguração da fábrica de leite em pó da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), no município de Batalha, na próxima sexta-feira, 1º de novembro.

“Renan Filho ajudou muito a CPLA, desde o Programa do Leite e até a abertura da UBL, em junho do ano passado. Ficamos muito honrados em podermos contar com a presença dele na inauguração dessa nova fase da fábrica, comemorando essa conquista junto com os agricultores familiares alagoanos”, declarou Monteiro.

Foto: BCCOM Comunicação

Na oportunidade, o ministro Renan Filho, senador e ex-governador de Alagoas, destacou a importância da UBL e a força da agricultura familiar para a economia alagoana.

“Parabenizo toda a direção da CPLA e todos os produtores de Alagoas que fazem um trabalho muito relevante e que destacam o estado de Alagoas pela produção de leite, geração de emprego e fortalecimento da agricultura familiar. Agora, vamos nos transformar no único estado brasileiro que tem uma indústria que vai secar leite a partir de agricultura familiar. É momento de comemoração. É um marco histórico e que possamos trazer para frente ainda mais realizações”, afirmou Renan Filho.