Cooperativismo

UBL da CPLA recebe visita de gestores do Sebrae-AL

Os gestores da entidade foram conhecer as instalações da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), localizada no município de Batalha

Por Bccom Comunicação 05/10/2023 16h04
UBL da CPLA recebe visita de gestores do Sebrae-AL
UBL da CPLA recebe visita de gestores do Sebrae-AL - Foto: Assessoria

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, recebeu a visita do superintendente e do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages e Domício Silva, respectivamente. 

Os gestores da entidade foram conhecer as instalações da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), localizada no município de Batalha. A visita também co ntou com a participação do presidente do Sindicato dos Produtos de Leite da Bacia Leiteira (Sindleite), André Ramalho. 

Acompanhado por Monteiro e equipe técnica, o grupo percorreu todo o parque industrial da unidade, que começou a produzir, numa segunda fase de ampliação da linha de produção, leite em pó. 

A UBL é a primeira unidade pertencente a uma cooperativa da agricultura familiar do Norte/Nordeste a produzir leite em pó. Com investimentos que superaram os R$ 50 milhões, o projeto era considerado um grande desafio. 

Com a unidade de fabricação de leite em pó, a fábrica atenderá mais de cinco mil agricultores familiares de Alagoas. Com isso, a UBL passa a ter uma capacidade de receber 400 mil litros de leite por dia, fornecido por mais de cinco mil produtores. 

Vale destacar ainda que, só para a produção do leite em pó, serão destinados mais de 250 mil litros de leite/dia, resultando na fabricação diária de 30 toneladas. 

“Apresentamos aos gestores do Sebrae toda a linha de produção da UBL, com destaque para a planta do leite em pó. Eles ficarem impressionados com o potencial da fábrica, reforçando o apoio para o desenvolvimento e ampliação futuros da unidade”, destacou Monteiro.