Cooperativismo

Cooperativas da Unicafes-AL participam do Semiárido Show

Até o próxima terça-feira,8, cooperativas da agricultura familiar de Alagoas estarão com seus produtos em vitrine para vendas e apreciação

Por Bccom Comunicação 02/08/2023 18h06
Cooperativas da Unicafes-AL participam do Semiárido Show
Semiárido Show - Foto: Assessoria


A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) está presente no Semiárido Show, evento promovido a cada dois anos pela Embrapa. Até o próxima terça-feira,8, cooperativas da agricultura familiar de Alagoas estarão com seus produtos em vitrine para vendas e apreciação.

O Semiárido Show, além de promover os frutos da produção da agricultura familiar,segue com programação técnica de palestras voltadas para o desenvolvimento de tecnologias e processos que facilite a convivência com o clima.

Participam da exposição no espaço de cooperativas alagoanas as cooperativas CPLA, Coopaiba, Pidorama, Coopcam, Coopcaf, Coobapi, Capial e Coopeapis. Produtos como leite, coco ralado, arroz, feijão, derivados do mel,goma de tapioca, ovos, goibada, geleia de jabuticaba, leite de coco, fubá, biscoitos, vinho e balas sortidas integram o estande alagoano do cooperativismo da agricultura familiar.

A participação no Semiárido Show concede mais experiências para o setor, segundo avaliação feita pelo presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardoso. “A participação no evento está alargando os saberes sobre a convivência com o semiárido, e nos mostrando o quando o instrumento da inovação pode ser o nosso grande aliado nessa região tão rica. A chancela da Embrapa em agregar conhecimento, nos traz esperança para a possibilidade de avanços. Já no espaço Alagoas, as cooperativas estão mostrando a força que o cooperativismo e a agricultura familiar possui para a nossa gente. Isso é Nordeste”, destacou Antonino Cardozo, presidente da Unicafes-AL.