Cooperativismo

Palestra sobre o Selo Biocombustível Social para a Agricultura Familiar abre programação do Seminário Bumba Meu Bio

Por Bccom Comunicação 26/07/2023 17h05
Palestra sobre o Selo Biocombustível Social para a Agricultura Familiar abre programação do Seminário Bumba Meu Bio
Agricultura familiar - Foto: Reprodução/Internet

A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) promove, nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28 de julho, a primeira edição do Seminário Bumba Meu Bio. O evento, que contará com uma programação técnica diversificada, transformará a capital alagoana no principal polo de discursões sobre a temática do biodiesel do país.

O seminário, que será realizado no auditório do Sebrae-AL, reunirá dirigentes de cooperativas da agricultura familiar, além de empresários, dirigentes de entidades do setor e especialistas em biodiesel.

De acordo com a programação, no período da manhã, o encontro será aberto com a palestra “O que é o Selo Biocombustível Social para a Agricultura Familiar?”, contando ainda com a apresentação dos cases de sucesso “O Selo como fortalecimento da juventude da agricultura familiar”; “O Selo como fortalecimento dos grupos de mulheres da agricultura familiar” e “O Selo como fortalecimento das relações entre cooperativas e sindicatos da agricultura familiar”.

À tarde, a programação prossegue com a palestra “Selo Biocombustível Social e a integração com outras políticas públicas” e, em seguida, com a realização do painel “O Selo Biocombustível Social como estratégia: segurança alimentar e nutricional; inclusão produtiva de fomento e desenvolvimento regional”.

As atividades do primeiro dia do Bumba Meu Bio serão encerradas com a palestra “O papel da comunicação e das mídias sociais como estratégias para promover e defender o Selo Biocombustível Social”.

No dia 28, o encontro contará com mesas redondas, grupos de trabalho e, no encerramento, com a leitura da Carta de Maceió.