Cooperativismo

Segunda etapa do "Coração na Indústria" realiza exames de saúde em colaboradores da Pindorama

Os cuidados com a saúde e o bem-estar do colaborador são prioridade da Cooperativa, aponta coordenadora do RH

Por BCCOM Comunicação 25/07/2023 15h03
Segunda etapa do 'Coração na Indústria' realiza exames de saúde em colaboradores da Pindorama
Os colaboradores contaram com os cuidados de 7 profissionais de saúde do SESI - Foto: Assessoria

A segunda etapa do projeto "Coração na Indústria", parceria entre a Pindorama e o SESI, realizou, nesta terça (25) exames de saúde em colaboradores da Cooperativa, o que mostra o cuidado da diretoria da empresa com o fator humano.

Na primeira etapa, 371 trabalhadores passaram por uma triagem, realizando entrevista com profissionais do corpo médico do SESI, além de aferição da pressão arterial. Para esta segunda fase, 137 colaboradores, cuja necessidade de um maior acompanhamento foi identificado na etapa anterior, foram submetidos a exames de sangue e eletrocardiograma.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Pindorama, Alvacy Vieira, os cuidados com a saúde e o bem-estar do colaborador são prioridade da Cooperativa.

"Dentro das nossas políticas, temos um cuidado com os colaboradores não só no dia a dia do trabalho, mas para além disso. Quanto melhor eles estiverem com relação à sua saúde, de um modo geral, melhor serão suas atividades, mais resultados e mais felicidade", destacou Alvacy.

Os colaboradores contaram com os cuidados de 7 profissionais de saúde do SESI, sendo 4 enfermeiras, dois técnicos de enfermagem e um assistente de laboratório, que realizaram os exames no consultório de Medicina do Trabalho da Cooperativa e na Unida de Móvel de Saúde Coração na Indústria, do SESI.

Uma terceira etapa do projeto "Coração na Indústria" ocorrerá através de palestras bimestrais sobre saúde do coração com profissionais do corpo médico do Sesi. Os encontros serão realizados no auditório da Cooperativa Pindorama em datas a serem definidas.

No caso de detecção de necessidade de intervenção médica por parte de algum colaborador, após esta segunda etapa, a parceria Pindorama/Sesi disponibilizará assistência para sanar quaisquer enfermidades, segundo Alvacy Vieira.

Para o presidente da Pindorama, Klécio Santos, a grande riqueza da Cooperativa é o cuidado com as pessoas.

"Nosso colaborador não é uma peça de mão-de-obra, mas um ser humano que precisa de cuidado e a devida atenção. A saúde, a qualidade de vida e o bem-estar dos nossos trabalhadores são nossos maiores prêmios", disse Klécio Santos.