Cooperativismo

Secretárias de Alagoas e de Penedo visitam Pindorama e destacam política de inclusão feminina da Cooperativa

A visita teve como objetivo buscar aperfeiçoamento na qualificação profissional das mulheres, através do projeto “O Amanhã de Pindorama”

Por BCCOM Comunicação 20/07/2023 15h03
Secretárias de Alagoas e de Penedo visitam Pindorama e destacam política de inclusão feminina da Cooperativa
As secretárias foram recebidas pelos diretores Klécio Santos (presidente), Carlos Roberto Santos (vice-presidente) e Antônio de Oliveira (secretário) - Foto: BCCOM Comunicação

Na quarta-feira passada (19), a diretoria da Cooperativa Pindorama recebeu uma comitiva formada por secretárias composta por Maria Silva (Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos de Alagoas - SEMUDH), Mariana Barbosa (Secretaria Municipal da Mulher de Penedo) e Ana Teresa Lopes (Secretaria Municipal de Assistência Social de Penedo).

A visita foi uma iniciativa de Mariana Barbosa, secretária da Mulher do município de Penedo, e teve como objetivo buscar aperfeiçoamento na qualificação profissional das mulheres, através do projeto “O Amanhã de Pindorama”, com artesanato, música, corte costura, informática, dentre outros, visando a implementação de políticas públicas em Penedo e no estado de Alagoas através do cooperativismo feminino.

“Foi uma honra poder acompanhar a equipe da SEMUDH de Alagoas e apresentar o trabalho desenvolvido com as mulheres da Cooperativa Pindorama, que investe em causas de responsabilidade social e rural, compartilhando a história, resgatando tradições e desenvolvendo a perspectiva de um futuro melhor através das gerações. É sempre gratificante poder destacar o empenho dessa equipe que inspira outras mulheres a evoluírem e conquistar seu espaço e independência”, disse Mariana.

Para a secretária de Estado da Mulher e Direito Humanos, Maria Silva, ver de dentro o que é feito na Cooperativa Pindorama e cuidado com as mulheres engrandece ainda mais a perspectiva que se tem da empresa e sua importância para o cenário socioeconômico de Alagoas.

“Tive uma alegria imensa em conhecer a Pindorama realmente por dentro. A gente ouve falar dela há muitos anos, mas de dentro você vê o zelo, a contribuição, a energia boa, o cooperativismo, um trabalho diferenciado, crianças como menor aprendiz, o cuidado com as mulheres. Serei uma grande parceira da Pindorama, temos muito o que aprender com essa empresa e tenho certeza de que ela já é um case de sucesso. Saio daqui encantada e parabenizando o presidente Klécio e toda a equipe pelo excelente trabalho para o desenvolvimento do estado de Alagoas”, destacou Maria Silva.

As secretárias foram recebidas pelos diretores Klécio Santos (presidente), Carlos Roberto Santos (vice-presidente) e Antônio de Oliveira (secretário). Elas conheceram as unidades de produção e o Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup), onde são realizados vários projetos socioeducativos e imersão de crianças e adolescentes no mundo do cooperativismo e atividades rurais.

Foto: BCCOM Comunicação

Para o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, sem a inteligência, dedicação, preparação e o zelo das associadas e colaboradoras, a empresa não alcançaria o atual patamar no cenário nacional.

“As mulheres têm um lugar de destaque no crescimento desta empresa. A dedicação, o poder de enxergar o imponderável e de agir nas mais diversas circunstâncias contribuem de maneira incalculável para o nosso desenvolvimento, nos colocando em posição de destaque no cenário nacional. A mulher é importante como mãe, chefe de família, dona de casa, profissional, educadora e da maneira que elas quiserem, pois elas têm o poder para isso na sua maneira de agir, de pensar e de executar o que de fato é importante para a nossa sociedade”, enfatizou Klécio Santos.