Cooperativismo
Dirigente da Coopaiba participa de Conferência Sobre Assistência Social e o ALI Rural
Público atendido foi o de agricultores familiares de piscicultores e apicultores da região do Baixo São Francisco
Representando a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), o diretor de Educação Cooperativista da Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba), Júnior Benitez, esteve entre os palestrantes da Conferência Municipal de Assistência Social do município de Penedo. O evento que aconteceu nesta terça-feira (4) também tratou sobre o programa Agente Local de Inovação Rural - ALI Rural, do Sebrae Alagoas.
A palestra proferida pelo dirigente da Coopaiba destacou a importância da Unicafes-AL frente as cooperativas da agricultura família no âmbito da articulação política e comercial. O tema também agregou o valor das cooperativas para a organização da agricultura familiar.
O público atendido foi o de agricultores familiares de piscicultores e apicultores da região do Baixo São Francisco. “O cooperativismo na agricultura familiar conseguiu um nível de organização bem interessante, com o trabalho da Unicafes focado na capacitação, comercialização e na efetivação de programas de compras públicas que possam atender a produção dos pequenos produtores em suas cooperativas. Esse trabalho está aberto para interlocução com todas as Instituições que possam agregar e ajudar a alavancar o setor”, disse o diretor da Coopaiba, Júnior Benitez.
Em tempo real
A diferença crucial entre Lula e Flávio, com potencial para decidir a sucessão presidencial
Ifal participa de concerto com Coro de Campina Grande neste sábado (2)
UFAL suspende aulas de Direito após ataques de cães errantes no campus
Lauana Prado destaca apoio da noiva Tati Dias em sua gravidez independente

