Cooperativismo

Diretoria da Coopaiba elege prioridades em reunião de alinhamento estratégico

O encontro aconteceu na cidade de Aracaju/SE, onde foram recebidos parceiros como o gerentes de desenvolvimento do Sicredi,Luiz Robério

Por Bccom Comunicação 06/06/2023 18h06
Diretoria da Coopaiba elege prioridades em reunião de alinhamento estratégico
A Coopaiba conta com a média de 1.200 cooperados, sendo atuante, em grande parte, na cultura do coco - Foto: Assessoria

A diretoria da Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba) realizou na segunda-feira, 5, e nesta terça-feira, 6, seu encontro mensal para alinhamento estratégico para tomada de decisões sobre investimentos e projetos tocados pela unidade que opera em Piaçabuçu-AL. O encontro aconteceu na cidade de Aracaju/SE, onde foram recebidos parceiros como o gerentes de desenvolvimento do Sicredi,Luiz Robério. 

A cada etapa de reunião, segundo o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, a Coopaiba avança na otimização dos processos de expansão das atividades no campo e cria os seus mecanismos para viabilizar a diversificação da renda. 

“A Cooperativa é o grande apoio para que o agricultor passe a ter mais segurança e estabilidade no campo, logo todas as decisões impactam na ponta que representa o agricultor. Conseguimos ler melhor nossas oportunidades de mercado na Coopaiba Alimentos e ainda abrir diálogo sobre nossos investimentos e aplicações”, destaca Antonino Cardozo. 

A Coopaiba conta com a média de 1.200 cooperados, sendo atuante, em grande parte, na cultura do coco. A cooperativa é responsável pela marca Coopaiba Alimentos que integra a marca Tia Ita . No mercado, a cooperativa está presente com o leite de coco, o arroz e o feijão. "Nosso encontro mensal é totalmente focado nas prioridades em fortalecer e estruturar a atividade do agricultor familiar, visando a produtividade , a inclusão e dinamização da renda. Logo são dois dias voltados a prospectar ferramentas que ajudem a melhorar o processo da cooperativa e da indústria", explicou Cardozo.