Cooperativismo

UBL da CPLA terá via de acesso e pátio asfaltados

Por Bccom Comunicação 25/05/2023 18h06 - Atualizado em 26/05/2023 19h07
UBL da CPLA terá via de acesso e pátio asfaltados
A unidade, que já completou seis meses de operação, iniciou as atividades com a produção de leite pasteurizado, linha de fermentados, creme de leite e manteiga. - Foto: Assessoria

Por meio de uma mobilização do prefeito Wagney Dantas, junto ao governo do estado, a cidade de Batalha foi contemplada com ações do programa Minha Cidade Linda. Com isso, a Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), pertencente a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e localizada na zona urbana do município, também será beneficiada pela iniciativa com a pavimentação da via de acesso e do pátio do parque industrial.

O início das obras, que serão executadas pelo governo do estado, deverá ocorrer nos próximos dias. A previsão de conclusão está marcada para o próximo mês de julho. De acordo com o projeto, serão asfaltados 11 mil metros quadrados, sendo que a obra consiste no trabalho de aterramento, calçamento e posterior cobertura asfáltica.

“É uma obra importante. Além de melhorar o acesso e aumentar a circulação na fábrica no que diz respeito ao transporte de caminhões e de carga, ela também terá uma questão social já que o projeto contempla a construção de um calçadão as margens do rio Ipanema, promovendo uma melhor acessibilidade da comunidade local. Por fim, vai melhorar o aspecto da fábrica”, afirmou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.