Cooperativismo

Coopaiba Diesel bate meio milhão de litros comercializados

O próximo passo será um novo serviço no centro Pesqueiro de Maceió, que já conta com 50 embarcações cadastradas

Por Assessoria 10/11/2022 18h06
Coopaiba Diesel bate meio milhão de litros comercializados
A expectativa da cooperativa é que o programa entre em funcionamento em janeiro. - Foto: Assessoria

O programa de revenda de diesel operado pela Cooperativa da Agricultura Familiar e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba) bateu a marca de meio milhão de litros comercializados desde a sua inauguração em outubro de 2017. A revenda, que começou no município de Piaçabuçu, através do programa de subvenção ao óleo diesel para embarcações pesqueiras, evoluiu para um público cativo e passou a atender, no geral, a 1.244 consumidores cadastrados. 

Promissor, o programa Coopaiba Diesel chegou ao município de Coruripe, em novembro do ano passado, com um tanque de 15 mil litros instalado no Pontal de Coruripe. O próximo passo será um novo serviço no centro Pesqueiro de Maceió, que já conta com 50 embarcações cadastradas. A expectativa da cooperativa é que o programa entre em funcionamento em janeiro. 

egundo o coordenador de revenda de combustível, Felype Silva, o programa gera uma economia anual de quase R$10 mil aos proprietários de embarcações pesqueiras. Cada usuário pode adquirir até 1.500 litros e a margem de desconto é de 15%, cerca sessenta e cinco centavos para cada litro. “O Programa Coopaiba Diesel cresceu, aumentando suas operações e levando condições facilitadas seja através da subvenção ou do cadastro na cooperativa. Um programa simples mas que vem mudando e desafogando um pouco o bolso do trabalhador”, disse o coordenador.

Além de operar em parceira com o público cadastrado no programa federal de subvenção ao diesel, o Coopaiba Diesel também inaugurou neste ano a modalidade frotas cativas, que autoriza empresas do ramo de transporte e empreendedores do segmento a se cadastrar no programa, bastando se cooperar à Coopaiba. 

“São ônibus, frotas e tratores da agricultura que podem estar sendo beneficiando com o desconto. O objetivo é sempre ampliar o benefício para outros setor econômicos, gerando mais economia e aumentando a produtividade local”, apontou o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo.