Cooperativismo

38º Simpósio da Cana destaca case de sucesso da Cooperativa Pindorama

Cooperativa possui dez unidades industriais, uma usina e mais de 80 produtos em comercialização

Por BCCOM Comunicação 07/07/2022 11h11
38º Simpósio da Cana destaca case de sucesso da Cooperativa Pindorama
Klécio Santos, presidente da Cooperativa, apresentou a história da cooperativa e seus novos projetos - Foto: Assessoria

O 38º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (6) em Maceió/AL, com palestras voltadas para a produção agrícola e industrial do setor sucroenergético. O evento segue até sexta-feira (8) com a previsão de apresentar mais de 40 palestras técnicas.

A Cooperativa Pindorama, que possui dez unidades industriais, uma usina e mais de 80 produtos em comercialização, foi apresentado como case de sucesso no setor no Estado. A unidade foi fundada há 66 anos no município de Coruripe.

Klécio Santos, presidente da Cooperativa, apresentou a história da cooperativa e seus novos projetos. A Pindorama conta com 1.050 cooperados e tem buscado cada vez mais profissionalizar seus processos.

“É uma grata satisfação poder estar compartilhando o nosso trabalho com tantos amigos do setor sucroenergético, em meio a retomada desse evento que integra de forma brilhante todo o setor.

Sobre a nossa cooperativa, pudemos mostrar que a Pindorama tem ocupado espaço competitivo também em sua produção na Usina, ultrapassando a marca de 1 milhão de toneladas de cana, sendo uma cooperativa que busca diversificar sua atuação”, destacou Santos.

Ao público do Simpósio, o dirigente adiantou que novos projetos serão lançados ainda neste ano. “Estamos sempre buscando ampliar nossa atuação e diversificar a renda do nosso associado. Temos em andamento o projeto da Usina Flex de cana e milho, além das unidades de doces e aromatizados e a indústria de derivados de milho”, informou Klécio.

Evento


O Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas foi retomado após uma pausa de três anos devido a pandemia de covid-19. Neste ano, além da série de palestras, o evento também conta com uma feira de empresas ligadas ao setor canavieiro, contando com exposição de máquinas e veículos de produção.

“O Simpósio tem um papel interessante para a integração, atraindo todas a unidades industriais e sempre apresentando novidades no que diz respeito às perspectiva de produção e inovação na produção. Essa retomada está sendo fantástica demonstrando a força e a importância desse setor para a nossa economia”, enfatizou Cândido Carnaúba, membro da comissão organizadora e diretor da Stab Leste.