Cooperativismo

Adeal informa que criador tem até o dia 30 para declarar vacinação de gado

Por Redação 21/06/2022 16h04
Adeal informa que criador tem até o dia 30 para declarar vacinação de gado
No caso da não vacinação, o valor a ser pago corresponde a dez Unidades Padrão Fiscal do Estado. - Foto: Reprodução | Internet

Em nota informativa, Adeal comunica a todos os criadores de gado do estado alagoano, que tem até o dia 30 de junho para fazer a declaração junto ao órgão de defesa agropecuária do Estado.

Na primeira etapa da campanha, realizada no período de 1º a 31 de maio e prorrogada até o dia 15 de junho, por determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, diante da falta de doses de vacinas nas lojas de revenda de produtos agropecuários, a meta da agência é vacinar um rebanho de 1,2 milhão de animais bovídeos.

O criador, que não vacinou o rebanho deve regularizar o quanto antes a pendência junto ao órgão de defesa agropecuária. Sem vacinar e ou declarar, o produtor rural fica impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e impedido de circular e ou comercializar os animais, além de pagar multa.

No caso da não vacinação, o valor a ser pago corresponde a dez Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL) e da não declaração a 30 UPFAL, o que pode ultrapassar R$ 1,2 mil, por criador. Atualmente, o valor da UPFAL é de R$ 31,03.

*Com informações da Adeal