Cooperativismo

Cooperativas da Unicafes vão representar agricultura familiar do Estado em feira no RN

A feira tem início nesta quarta-feira,15, e segue até o domingo, 19 de junho

Por Assessoria 14/06/2022 18h06
Cooperativas da Unicafes vão representar agricultura familiar do Estado em feira no RN
A 1ª Feira da Agricultura Familiar tem o objetivo de fortalecer iniciativas de integração de políticas públicas em torno do Programa de Alimentos Saudáveis do Nordeste. - Foto: BCCOM Comunicação

A agricultura familiar de Alagoas será representada pelas cooperativas da Unicafes durante a 1ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. O grupo alagoano conta com dezesseis cooperativas, que vão participara da programação técnica do evento e de exposição de produtos. A feira tem início nesta quarta-feira,15, e segue até o domingo, 19 de junho.

A programação do evento conta com capacitações, seminários, palestras e a famosa Feira da Colheita, que é quando o agricultores participantes apresentam ao público suas produções. De acordo com o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, o evento é oportunidade para fortalecer o segmento. “A Unicafes tem buscado assegurar esse tipo de experiência, que traz na bagagem um intercâmbio de conhecimentos em políticas públicas e a possibilidade de aplicar novas experiências. Será um evento muito importante, principalmente, para o desenvolvimento da economia solidária, cooperativismo e comercialização”, enfatizou Cardozo.

A 1ª Feira da Agricultura Familiar tem o objetivo de fortalecer iniciativas de integração de políticas públicas em torno do Programa de Alimentos Saudáveis do Nordeste. A iniciativa, que é promovida pelo Consórcio Nordeste, deverá receber 150 cooperativas e associações, 500 expositores e um público de mais de 10 mil pessoas.