Cooperativismo

Movimento Nova OCB participará de nova reunião com interventor judicial

A reunião solicitada pelo grupo composto por mais de 40 cooperativas visa apresentar o projeto da 1ª Feira do Cooperativismo de Alagoas

Por Assessoria 03/06/2022 15h03 - Atualizado em 03/06/2022 16h04
Movimento Nova OCB participará de nova reunião com interventor judicial
Movimento Nova OCB/AL é formado por mais de 40 cooperativas de Alagoas - Foto: Assessoria

O Movimento Nova OCB/AL teve solicitação atendida e vai participar de uma nova reunião com o interventor judicial da Organização e Sindicato das Cooperativas de Alagoas (OCB/Sescoop), Antônio de Pádua, na próxima segunda-feira, 6, às 14h30.

A reunião solicitada pelo grupo composto por mais de 40 cooperativas visa apresentar o projeto da 1ª Feira do Cooperativismo de Alagoas – a Feira Coop, organizada pelas União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL).

O encontro também será pautado pelo processo de registro de cooperativas e apresentação dos programas e serviços ofertados atualmente às cooperativas registradas na OCB/AL. 

Para Antonino Cardozo, presidente da Coopaiba e da Unicafes Alagoas, será uma oportunidade para que as cooperativas possam acessar os serviços do Sistema.

“Nosso movimento apresentará o projeto da Feira Coop que vai acontecer ainda este ano, aproximando ainda mais as cooperativas ao poder público e população no geral. Uma ação de fortalecimento e vitrine. Também teremos a oportunidade de acessar os serviços da OCB de forma igualitária e justa. Hoje há uma discrepância nesse atendimento e principalmente no serviço de registro de cooperativas, que não é transparente quanto aos seus critérios de reconhecimento pela OCB na gestão atual”, destacou. 

O movimento formou chapa de oposição à gestão atual durante o processo eleitoral que se encontra judicializado devido a falta de transparência no processo de registro e indicação das cooperativas aptas a participarem da Assembleia Geral Ordinária (AGO).