Cooperativismo

No MAPA, Unicafes/AL participa de discussão sobre Lei do Biocombustível Social

O encontro, que foi coordenado pelo secretário Executivo do MAPA, Márcio Eli, recebeu parlamentares e representantes de Instituições como a Ubrabio, Abiove e Aprobio

Por Assessoria BCCOM 25/05/2022 19h07
No MAPA, Unicafes/AL participa de discussão  sobre Lei do Biocombustível Social
Reunião Unicafes - Foto: Assessoria BCCOM

Representando as cooperativas da agricultura familiar de Alagoas, o presidente da Unicafes/AL, Antonino Cardozo participou de uma audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) sobre a tramitação da Lei do Selo Biocombustível Social(SBS). O encontro, que foi coordenado pelo secretário Executivo do MAPA, Márcio Eli, recebeu parlamentares e representantes de Instituições como a Ubrabio, Abiove e Aprobio.

Segundo o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, o segmento vai mobilizar o parlamento para a realização da primeira audiência pública no Congresso Nacional sobre a situação da produção do biocombustível enquanto ferramenta de política pública.

“Reunião muito esclarecedora, conseguindo o apoio do MAPA para melhor articular esse reconhecimento e oficialização em lei sobre a prática e a importância do Selo para a agricultura familiar a para o setor no geral. O programa vem gerando oportunidade, diversificando a atuação entre 50 mil famílias e ampliando a qualidade técnica da produção”, enfatizou o presidente da Unicafes/AL.