Cooperativismo

Unicafes/AL participa de entrega de equipamentos doados pela Codevasf

Durante o evento foram entregues tratores, caminhões-pipa, equipamentos de irrigação e máquinas de costura.

Por Assessoria BCCOM 20/05/2022 19h07
Unicafes/AL participa de entrega de equipamentos doados pela Codevasf
Unicafes/AL participa de entrega de equipamentos doados pela Codevasf - Foto: Assessoria BCCOM

A Unicafes Alagoas participou nesta sexta-feira, 20, da solenidade de entrega de equipamentos e máquinas agrícolas viabilizados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba(Codevasf).

Durante o evento, que foi realizado no município de Penedo, foram entregues aos pequenos produtores e cooperativas contempladas 56 associações de seis municípios, com: tratores, caminhões-pipa, equipamentos de irrigação e máquinas de costura.

Estiveram participando do evento cooperados e presidentes de cooperativas da agricultura familiar ligados à Unicafes. O líder da Cooperativa Agropecuária e Industrial de Arapiraca (Capial), Francisco Souza Irmão, mais conhecido como Chico da Capial, integrou a mesa de honra formada pelo evento.

“Os agricultores e as cooperativas precisam desse incentivo para cada vez mais conduzir suas atividades de forma mais produtiva, com celeridade e técnica. Empregar essas tecnologias no campo do agricultor familiar eleva a capacidade produtiva e a vida de dezenas de famílias que vivem dessa renda”, destacou