Cooperativismo

Coopaiba e Cooperafir firmam intercooperação na compra do coco

Segundo o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, o objetivo é que o cooperativismo e a intercooperação passem a ser ponto de referência

Por Assessoria BCCOM 16/05/2022 21h09
Coopaiba  e Cooperafir firmam intercooperação na compra do coco
Visita à Coopaíba em Sergipe - Foto: Assessoria BCCOM

A Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba) realizou uma visita técnica à Cooperativa De Produção, Comercialização E Prestação de Serviços Dos Agricultores Familiares De Indiaroba (Cooperafir) - cooperativa situada no município sergipano de Indiaroba - nesta segunda-feira,16. A missão, que contou com a participação de dirigentes e cooperados, teve como foco o estabelecimento de uma intercooperação na compra do coco.

A expectativa é que as cooperativas firmem um acordo de cooperação técnica na cocoicultua para a aquisição da produção de 250 pequenos agricultores sergipanos. A prática da intercooperação também vai contemplar a Cooperafir com apoio em transferência de tecnologia, assistência técnica e ofertas de mudas para o plantio.

Segundo o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, o objetivo é que o cooperativismo e a intercooperação passem a ser ponto de referência.

"Visita muito rica e que vai possibilitar a criação desse ponto de referência na região, que é considerada estratégica na produção por estar situada entre o sul de Sergipe e o norte da Bahia. O cooperativismo vem encurtando distâncias e qualificando os serviços da agricultura familiar, com isso vamos expandindo nossa atuação cooperativista. Faremos a compra e fomentaremos a produção local", explicou o presidente da Coopaiba, cooperativa situada no município de Piaçabuçu/AL.