Cooperativismo

Diretores de Pindorama fazem visita técnica na nova caldeia da usina da cooperativa

Na ocasião, os diretores foram acompanhados pelo gerente industrial da usina, Erickson Viana, além de químicos da unidade industrial

Por Assessoria 05/05/2022 16h04 - Atualizado em 05/05/2022 16h04
Diretores de Pindorama fazem visita técnica na nova caldeia da usina da cooperativa
. - Foto: Assessoria | Divulgação

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos e o diretor-secretário, Antônio de Oliveira, fizeram uma visita técnica à mais nova caldeira da Usina Pindorama, que foi recém construída e que entrará em operação na safra 22/23.

Na ocasião, os diretores foram acompanhados pelo gerente industrial da usina, Erickson Viana, além de químicos da unidade industrial. A visita também contou com representantes da Feimont, responsável pela montagem da caldeira, e da empresa de automação, Fertron.

Essa é a terceira e maior caldeira da Usina Pindorama. A montagem do novo equipamento já foi finalizada, sendo realizado o período de testes.

De acordo com o anúncio dos diretores da cooperativa, a nova caldeira entrará em operação na próxima safra, ampliando o potencial energético da indústria, o que aumenta as expectativas para uma moagem ainda mais produtiva para a região com a obtenção de novos recordes na quantidade de cana processada pela unidade industrial.