Cooperativismo

Unicafes Alagoas prepara plano de negócio da Central de Cooperativas

Dirigentes participaram de consultoria, nesta quinta (14), prestada pelo Sebrae Alagoas visando a criação do documento

Por Redação com Assessoria 15/10/2021 18h06
Unicafes Alagoas prepara plano de negócio da Central de Cooperativas
Reunião deu início aos estudos para a formatação do modelo de negócio a ser empreendido para o escoamento dos produtos da agricultura familiar. - Foto: Assessoria

Dirigentes da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) participaram nesta quinta-feira, 14, de uma consultoria prestada pelo Sebrae Alagoas visando a criação do plano de negócio da Central de Comercialização da Unicafes.

A equipe, segundo o presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo, deu início aos estudos para a formatação do modelo de negócio a ser empreendido para o escoamento dos produtos da agricultura familiar. “Muito importante as instruções prestadas pelo Sebrae no que se refere às ações de gestão e elaboração das metas do empreendimento. Na oportunidade, também iniciamos um levantamento geral para mapear o setor e suas necessidades”, informou Cardozo.

Ainda dentro das atividades de formatação do plano de negócios da Central Unicafes, o grupo realizou uma visita à empresas situadas na cidade de Aracaju, em Sergipe, para avaliar a gestão de empreendimentos comerciais do setor. “Um visita de grande serventia na qual pudemos captar informações sobre como administrar sistemas de gestão para desenvolver o negócio comercial”, explicou o Antonino.

O projeto da Central de Cooperativas consiste na formação de uma centro comercial dos produtos da agricultura familiar com objetivo de estimular o setor em busca de mais competitividades e organização. A unidade terá suas atividades sediadas em Arapiraca/AL.