Cooperativismo

Diretores de Pindorama conhecem funcionamento de cooperativa de crédito do Paraná

A evolução da região está fortemente ligada com a questão do crédito rural por meio de cooperativas

30/09/2021 16h04 - Atualizado em 01/10/2021 16h04
Diretores de Pindorama conhecem funcionamento de cooperativa de crédito do Paraná
O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, participou da comitiva coordenada pela Unicafes-AL - Foto: Assessoria

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, participou da comitiva coordenada pela Unicafes-AL que esteve, essa semana, no Estado do Paraná, para conhecer o funcionamento do sistema da cooperativa de crédito, Cresol.

“Foi uma experiência fantástica. A gente observou que essa região se desenvolveu muito a partir da presença da Cresol que fez um excelente trabalho principalmente com o Pronaf, dando oportunidade ao pequeno produtor que antes não tinha acesso ao crédito”, afirmou Santos.

De acordo com o presidente de Pindorama, que esteve acompanhado do diretor Secretário da cooperativa alagoana, Antônio de Oliveira, a evolução da região está fortemente ligada com a questão do crédito rural por meio de cooperativas.

“E uma destas cooperativas é a Cresol que nos mostrou a sua capacidade de trabalho com o crédito justamente com o pequeno produtor. Saímos deste encontro felizes e com a possibilidade de levar o sistema Cresol para Alagoas, para a nossa Pindorama, apoiando as outras cooperativas que estão junto conosco”, afirmou Santos.