Cooperativismo

Unicafes/AL é reeleita para o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

A Federação recebeu 14 votos para continuar acompanhando e auxiliando nas decisões de políticas de compras públicas

Por Redação com Assessoria 27/09/2021 16h04
Unicafes/AL é reeleita para o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional
Foto tirada no dia 5 de fevereiro. Na ocasião, a Unicafes/AL era criada. - Foto: Unicafes Nacional

A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) vai continuar com representação ativa no Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). A Federação recebeu 14 votos para continuar acompanhando e auxiliando nas decisões de políticas de compras públicas em Alagoas.

As Instituições eleitas serão para atuarem no Consea vão indicar seus Conselheiros e suplentes até o próximo dia 15 de outubro. Para Antonino Cardozo, presidente da Unicafes/AL, é de suma importância a agricultura familiar manter-se representada perante as decisões acerca da segurança alimentar.

“O Conselho faz um trabalho pontual no tocante a formulação de políticas, diretrizes e orientações para a garantia do direito à alimentação adequada e saudável. Essa importante atuação fortalece a agricultura familiar, valorizando o trabalho de cada agricultor ao recomendar a compra desta categoria pela qualidade de seus produtos. Isso contribui para uma melhor organização e para a manutenção do emprego no campo”
, avalia Antonino.