Cooperativismo

Unicafes pede revisão dos preços do Programa de Aquisição de Alimentos em Alagoas

A Seagri vai instaurar um ato administrativo suspendendo a chamada pública para o PAA

Por Redação com Assessoria 27/09/2021 18h06 - Atualizado em 27/09/2021 18h06
Unicafes pede revisão dos preços do Programa de Aquisição de Alimentos em Alagoas
Reunião realizada na última sexta-feira (24) - Foto: Assessoria

Representantes da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes/AL) solicitaram ao secretário da Agricultura de Alagoas, Maykon Beltrão, durante reunião na sexta-feira (24), a revisão da tabela de preços do Programa de Aquisição de Alimentos de Alagoas (PAA). 

“Os preços lançados não representam a situação de momento do mercado. Entendemos que isso pode ser solucionado ao consultar a realidade vivida pelos agricultores e o mercado local”, ressaltou o presidente da Unicafes, Antonino Cardozo.

Na oportunidade, o secretário da Agricultura, Maykon Beltrão, recebeu a demanda dos agricultores e firmou o compromisso com para a revisão de preços. A Seagri vai instaurar um ato administrativo suspendendo a chamada pública para o Programa. "O secretário Maykon e sua equipe tem demonstrado sensibilidade para com as medidas que envolvem a agricultura familiar e com isso não esperávamos ser diferente, na certeza que faremos um Programa efetivo também para os agricultores", reiterou Cardozo.