Cooperativismo

Unicafes promove capacitação sobre envio de projetos para o PAA

Os participantes devem comparecer portando seus notebooks

Por Redação com Assessoria 13/09/2021 17h05
Unicafes promove capacitação sobre envio de projetos para o PAA
A capacitação acontece nesta terça-feira (14), às 9h - Foto: Assessoria

Com objetivo de facilitar o trânsito e o envio de projetos na plataforma do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) , a Unicafes Alagoas e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vão realizar uma capacitação, nesta terça-feira,14, voltada para as cooperativas da agricultura. O encontro acontece a partir das 9h, na sede da Conab, no Centro de Maceió/AL. 

O treinamento será conduzido pela equipe técnica da Conab e acontecerá diretamente sobre o sistema do Programa, o CISPAA. Equipes administrativas e integrantes do corpo técnico das cooperativas foram convocados para a capacitação, segundo informações do presidente da Unicafes , Antonino Cardozo. Os participantes devem comparecer portando seus notebooks. 

“A Unicafes vem construindo bases sólidas para que o cooperativismo agrícola e suas políticas sejam autossustentáveis e promovam desenvolvimento. Essa capacitação vai facilitar ainda mais o trabalho de inclusão junto aos programas sociais”, destacou Cardozo.

A proposta da Federação Unicafes é que cada cooperativa já configures o seu projeto após encontro. “Na prática, a ideia é já sair do evento com o projeto fechado mediante as áreas de interesse de cada cooperativa. A partir disso constituir um grupo para elaboração de projetos e alimentação das plataformas”, informou.