Consecana-AL/SE convoca os membros do conselho para discutir melhorias para o preço da cana
De acordo com Edgar Antunes, que também é presidente da Asplana, pauta principal será a busca por medidas capazes de garantir maior equilíbrio econômico e melhores condições de rentabilidade para os produtores alagoanos
Sob a presidência de Edgar Antunes, o Conselho de Produtores de Cana-de-Açúcar e Etanol de Alagoas e Sergipe (Consecana-AL/SE) realizará, na próxima sexta-feira, dia 29, às 9h, no Auditório do The Square Park Office, sede do Sindaçúcar-AL, uma reunião estratégica com representantes do setor sucroenergético para discutir alternativas que possam melhorar a remuneração dos produtores de cana-de-a& amp; ccedil;úcar em Alagoas.
O encontro acontecerá em meio a um cenário considerado desafiador para os fornecedores, que enfrentam dificuldades relacionadas aos custos de produção e à oscilação do mercado.
De acordo com Edgar Antunes, que também é presidente da Asplana, pauta principal será a busca por medidas capazes de garantir maior equilíbrio econômico e melhores condições de rentabilidade para os produtores alagoanos.
Segundo o Consecana-AL/SE, o encontro reunirá, além de fornecedores, lideranças do setor produtivo, representantes de usinas e entidades ligadas à cadeia sucroenergética. A expectativa é de que o debate resulte em propostas concretas para fortalecer o segmento e assegurar maior estabilidade aos fornecedores de matéria-prima.
Entre os temas que devem ser discutidos estão mecanismos de valorização do preço da cana, estratégias para reduzir impactos financeiros enfrentados pelos produtores e alternativas para ampliar a competitividade do setor em Alagoas.
A iniciativa ocorre em um momento de preocupação entre os fornecedores, que defendem a necessidade de políticas e ações voltadas à sustentabilidade econômica da atividade canavieira, considerada uma das principais bases da economia agrícola do estado.


