Governo Paulo Dantas comemora 'pacotão' de novas lojas do Grupo Mateus em Alagoas
Império emergente investirá R$ 80 milhões e terá 15 atacarejos garantindo cinco mil empregos
Os investimentos vultosos do governo Paulo Dantas - são cinco bilhões de reais somente para os 13 municípios da Grande Maceió - estão produzindo efeitos altamente positivos para a economia de Alagoas, que vai concluir 2025 com notícia impactante na área comercial da capital e interior.
Motivado pelo crescimento do Estado, o comando do Grupo Mateus (um império emergente do setor supermercadista) esteve em Maceió e, reunido com o governador Paulo Dantas, comunicou a decisão de abrir 11 novas lojas em território alagoano, contemplando, inicialmente, Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Maragogi.
Na capital alagoana, o Grupo Mateus iniciou suas atividades em 2022 inaugurando, em um mesmo dia, duas lojas localizadas nos bairros da Serraria e Trapiche da Barra, viabilizando a contratação de quase 700 funcionários. Meses depois foram inauguradas mais duas unidades.
Na semana passada, o empresário maranhense Ilson Mateus - fundador do Grupo Mateus - acompanhado do CEO Daniel Costa e outros dirigentes da rede em expansão, reuniu-se com Paulo Dantas e comunicou a decisão de elevar para 15 o número de unidades no Estado, com plano para instalação imediata de cinco novas lojas.
O governador alagoano reagiu com entusiasmo afirmando que o ano chega ao final com uma notícia que comprova o grande momento que a economia local está vivendo.
- É uma honra receber vocês. O Grupo Novo Mateus gera empregos, movimenta a economia e chega (com mais lojas) em um momento de pujança do estado. Alagoas está aberta para contribuir e apoiar novos investimentos - disse Paulo Dantas durante recepção no Palácio República dos Palmares.
Reafirmando a diretriz do governo de apoiar a vinda de novos empreendimentos, a secretária da Fazenda, Renata Santos, informou que o Grupo Mateus, assim como todos os demais que desejem investir no estado, terá o apoio do Fisco alagoano, acrescentando que a Sefaz é reconhecida por trabalhar com a máxima segurança jurídica visando garantir um ambiente favorável a novos projetos de natureza empresarial.
POTÊNCIA
Ocupando espaços deixados por redes poderosas como Extra e Hiper Bompreço, o Grupo Mateus já assumiu o posto de terceiro maior grupo de varejo alimentar do Brasil, atrás apenas de Carrefour e Assaí, e à frente do Pão de Açúcar, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
Para se ter uma ideia, apenas entre julho e setembro deste ano, o Mateus abriu 13 unidades em atacado, atacarejo e supermercados, todas no Nordeste, região onde o grupo já detém cerca de 31% de participação no mercado. Ao todo, a rede soma 306 lojas distribuídas pelos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Paraíba, apoiadas por 19 centros de distribuição.
Em Alagoas, além das 11 novas lojas anunciadas, o Mateus informou que também vai implantar um estratégico centro de distribuição de mercadorias.


