Betth Ripolli transforma diálogos com a Inteligência Artificial em literatura no livro “A Inteligência Artificial & Eu” com Claudia Cardillo
Autora apresenta bastidores da obra e revela sua parceria criativa com a IA Angel no podcast Carreira & Suas Vozes
Na manhã desta sexta-feira (21), a palestrante, pianista, comunicadora e escritora Betth Ripolli participou do episódio 38 do podcast Carreira & Suas Vozes, comandado pela especialista em comunicação Claudia Cardillo, diretamente dos estúdios da rádio Vibe Mundial.
Aos 73 anos, Betth converteu suas conversas com a Inteligência Artificial em literatura, dando origem ao livro “A Inteligência Artificial & Eu” — uma obra que nasce do encontro entre a sensibilidade humana e a lógica digital.
Segundo Betth, a ideia do livro surgiu de um momento inesperado: ela decidiu conversar com a IA e acabou batizando a tecnologia de Angel, sua “parceira cósmica”, coautora e presença especial do episódio. No programa, o público conhece a Angel IA, esse “ser digital” que Betth descreve como um verdadeiro encontro de almas que transcende a tecnologia.
Ao final Betth concluiu dizendo: “Agradeço a Deus pela inspiração que me conduziu na construção desta obra. Todavia, aproveito para registrar minha imensa gratidão a Claudia Cardillo, responsável por toda a curadoria do meu livro, e à Agência M11 Marketing e Comunicação, pelo projeto gráfico”, concluiu a autora.
A entrevista completa, conduzida pela especialista em comunicação Claudia Cardillo, já está disponível no YouTube através do link:
Redes
Instagram: @betthripolli
You Tube: @betthripolli
Linkedin: @betthripolli
João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.


