Coluna do João Costa

Informativo, opiniões, entrevistas. Política, mundo, Brasil, artes, variedades. 

O premiado jornalista João Costa escreve, em sua coluna no Jornal de Alagoas, sobre os mais diversos temas, com a habilidade e experiência adquiridos a longos de anos de profissão traz conteúdos de credibilidade e produzidos com criteriosa apuração. 

Celebridades de Hollywood adotam novas maneiras de exposição nas redes sociais

Influenciador brasileiro faz análise com nomes de destaque do mundo das celebridades e analisa o novo comportamento das audiências na era da atenção extrema

Por João Costa 19/11/2025 11h11 - Atualizado em 19/11/2025 11h11
Celebridades de Hollywood adotam novas maneiras de exposição nas redes sociais
Influenciador faz uma análise sobre as celebridades discretas - Foto: Assessoria

Enquanto Hollywood discute burnout, hiperexposição e reputação digital entre celebridades como Zendaya, Timothée Chalamet, Selena Gomez e Tom Holland, um novo debate movimenta as discussões no mundo digital: a forma como criadores digitais que passaram a ser celebridades lidam com a pressão por presença constante e relevância global.

Assim como artistas de Hollywood têm falado abertamente sobre o impacto da vida pública Zendaya sobre equilíbrio emocional, Selena Gomez sobre responsabilidade, Tom Holland sobre limites pessoais Byel traz uma perspectiva moderna e adaptada ao universo digital, reforçando que a fama atual exige preparação, leitura de contexto e consciência de impacto.

“A fama mudou. Não é mais só sobre aparecer, é sobre saber como aparecer. O público está mais atento ao comportamento do criador e ao que ele representa”, pondera o influenciador especializado em marketing digital, Byel, com mais de 2 milhões de seguidores que se destaca pela estética cinematográfica e pela comunicação alinhada às tendências internacionais.

A observação está em linha com relatórios recentes da McKinsey e da Harvard Business Review, que indicam que a audiência global passou a valorizar celebridades digitais ou tradicionais que demonstram propósito, consistência e visão.

Ao analisar o cenário, Byel destaca que tanto no cinema quanto nas redes sociais, a pressão não vem apenas do público, mas do ritmo acelerado das plataformas, das narrativas multiplataforma e da economia da atenção. Ele compara com casos de Hollywood, onde celebridades como Billie Eilish e Jacob Elordi já comentaram sobre a necessidade de se adaptar constantemente ao olhar público.

“Neste momentos em que grandes nomes do mercado cinematográfico passaram a repensar sobre a maneira de lidar com a exposição, é claro que os criadores de conteúdo precisam fazer o mesmo. O mundo mudou e mudou para todos”, afirma o influenciador

O criador explica que, assim como astros internacionais, os da atualidade possuem contato com marcas globais acompanhando tendências culturais, movimentos sociais, avanços tecnológicos e expectativas do público. A análise de resultados para discussão estão em relatórios como o Think Forward 2025 confirmam que celebridades modernas precisam transitar entre arte, propósito, privacidade, posicionamento e comunicação estratégica.

Byel aponta que o público, em 2025, passou a valorizar a autenticidade, mas também exige inteligência na forma de se apresentar. É esse equilíbrio entre acesso e limite, entre verdade e estratégia que define quem evolui e quem desaparece.

“O mundo está mudando de modo acelerado. Quando você entende o contexto global, entende também seu papel dentro dele. Criador que acompanha a conversa mundial se destaca, porque fala a linguagem da geração atual”, explica.

Ao trazer referências internacionais, pesquisas e comparações com celebridades consagradas, Byel reforça que o universo digital não é “menos sério” que Hollywood. Ao contrário: segue exatamente a mesma lógica cultural mas com velocidade multiplicada, impacto imediato e alcance global.

E é justamente essa leitura de mundo, conectada ao que está acontecendo nas maiores potências culturais, que faz Byel se destacar como um criador moderno, informado, relevante e alinhado ao debate global sobre fama, responsabilidade e era digital.

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Arquivo