A fórmula constante e eficaz que transforma Paulo Dantas no maior eleitor para 2026
Governador pode disputar Senado ou Câmara, mas prefere concluir tudo que programou

Governo em alta, investimentos jamais vistos e aprovação popular crescendo. Com essa combinação de avanços – é só uma síntese – o governador Paulo Dantas tem sido naturalmente incentivado a disputar as eleições do próximo ano, situação que anima as forças governistas, na mesma medida que preocupa a oposição.
Dantas seria um candidato de peso a senador em um ano com duas cadeiras em jogo (correspondendo a dois terços das vagas do Senado), integrando um bloco que tem o senador Renan Calheiros mirando a reeleição e aparecendo como o número um, detentor do primeiro voto, nas pesquisas de intenções do eleitorado.
A segunda vaga de senador, contudo, parece reservada para possível negociação política, mormente se o comando do MDB alagoano obtiver êxito na tarefa de viabilizar uma composição com o prefeito João Henrique Caldas, possibilidade que já foi anunciada e ‘assumida’ pelo senador Renan Calheiros.
Diante disso, Paulo teria como projeto eleitoral o que todos - aliados e adversários - consideram seguro e viável: candidatura a deputado federal, sobretudo se tal definição fosse respaldada por um entendimento com o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT).
Com a liderança cada dia mais fortalecida, o chefe do Executivo alagoano teria apoio de sobra do bloco que comanda as ações políticas do Estado, da grande maioria de prefeitos e vereadores, de senadores, deputados federais e estaduais.
A questão é que o governador não quer interromper seu projeto de governo e já tem definida uma minuciosa agenda de ações, projetos e obras que exige, para plena execução, o cumprimento até o fim do mandato conquistado em 2022.
Tanto é assim, que não perde oportunidade de reiterar sua disposição de permanecer no cargo até 31 de dezembro do próximo ano: em cada ato público, inaugurando, entregando obras, Paulo Dantas aproveita para reafirmar seu compromisso com a execução integral de seu plano de governo.
E as eleições? Tem tudo a ver. Com o trabalho afirmativo - recordista em investimentos em saúde, segurança e educação - Paulo Dantas caminha firme para se consagrar como o maior eleitor do próximo pleito no Estado e já assumiu que se empenhará pessoalmente para eleger o ministro Renan Filho governador e para renovar o mandato de Renan Calheiros.
O fato é: eleito indiretamente, na Assembleia Legislativa, para concluir o segundo mandato de Renan Filho e, depois, consagrado nas urnas para o mandato integral de governador, Paulo Dantas comanda uma gestão eficiente e diferenciada que se destaca, especialmente, pelo método democrático que emprega para executar suas ações em todo o Estado, sem essa de privilegiar prefeitos amigos e ignorar adversários.
Definindo como prioridades os setores que mais atendem as demandas e anseios dos alagoanos - educação, saúde e segurança - o governador também investe, e muito, em programas sociais e nas áreas mais voltadas para o desenvolvimento estadual, a exemplo do turismo, sistema viário, agricultura, indústria.
Conhecedor da realidade social de Alagoas, o governador trata com especial carinho os segmentos mais carentes da sociedade investindo em programas como o Creches CRIA, Cartão Escola 10, construção de UPAs, Cartão CRIA – e agora inova e surpreende com o Projeto Daqui pro Mundo, inaugurado com o envio de uma legião de estudantes alagoanos para uma viagem cultural a Londres, na Inglaterra.