Blog do Edmilson Teixeira

Os fatos de Alagoas, do Brasil e do Mundo.

Reabertura de Hospital em Murici surge como um grande marco na saúde pública de AL

O novo HGDO possui uma área total de 13 mil metros quadrados, sendo 3.970 de área construída

Por Edmilson Teixeira 06/05/2025 09h09
Reabertura de Hospital em Murici surge como um grande marco na saúde pública de AL
O novo HGDO possui uma área total de 13 mil metros quadrados, sendo 3.970 de área construída - Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 5, o prefeito Remi Filho e o governador de Alagoas, Paulo Dantas, realizaram a entrega do Hospital Geral Dagoberto Omena (HGDO) em Murici. Este evento marcante sinaliza a reabertura da unidade de saúde, que passou por uma extensa reforma e ampliação, refletindo um esforço significativo em prol da saúde pública local.

O novo HGDO possui uma área total de 13 mil metros quadrados, sendo 3.970 de área construída. Este moderno centro de saúde destaca-se como um dos mais avançados no interior alagoano, oferecendo uma infraestrutura capaz de atender mais de 5 mil pacientes mensalmente. Com leitos de urgência e emergência, além de internações clínicas e cirúrgicas, a unidade promete ser um suporte essencial para a população.


Participaram do evento o ministro dos Transportes, Renan Filho; o senador Renan Calheiros; o deputado estadual Remi Calheiros; o deputado federal Isnaldo Bulhões; o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Miranda; o secretário Executivo de Gestão Interna da SESAU, Éder Correia; a secretária de Saúde de Murici, Tereza Maranhão; a diretora administrativa do HGDO, Magda Mendonça; além de políticos de cidades circunvizinhas e outras autoridades.

Além da capacidade de atendimento ampliada, o hospital oferece serviços de imagem, como ultrassonografia, endoscopia e raio-x digital. Também conta com leitos dedicados à saúde mental e um moderno centro de parto normal, proporcionando um ambiente acolhedor e seguro para futuras mães. Complementando a estrutura, o HGDO inclui um laboratório de análises clínicas, área para lavagem e desinfecção de ambulâncias e uma base descentralizada do SAMU.

Segundo o prefeito Remi Filho, a reabertura do HGDO é um passo importante para garantir cuidados de saúde adequados à população. “Essa obra representa nossa gestão, que preza pela saúde e bem-estar dos muricienses”, afirmou. Com essa nova unidade, inicia-se um tempo de avanço e desenvolvimento para Murici, refletindo o compromisso com a saúde pública para atender grande parte da região da mata.

Governador


“Nós alcançamos mais um objetivo, que é entregar um equipamento moderno e que vai proporcionar para os moradores de Murici e da região da Mata um atendimento com exclusividade, eficiência e resolutividade. Certamente nós vamos conseguir ajudar mais pessoas que utilizam o SUS em um hospital que dispõe de equipamentos de última geração”, disse o governador Paulo Dantas.

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.

Arquivo