Coluna do João Costa

Informativo, opiniões, entrevistas. Política, mundo, Brasil, artes, variedades. 

O premiado jornalista João Costa escreve, em sua coluna no Jornal de Alagoas, sobre os mais diversos temas, com a habilidade e experiência adquiridos a longos de anos de profissão traz conteúdos de credibilidade e produzidos com criteriosa apuração. 

João Costa é homenageado pela ABIME em solenidade na Câmara Municipal de São Paulo

O jornalista que também é assessor de comunicação e de imprensa

Por Coluna do João Costa 05/04/2024 17h05 - Atualizado em 09/04/2024 09h09
João Costa é homenageado pela ABIME em solenidade na Câmara Municipal de São Paulo
João Costa é homenageado - Foto: Divulgação

No dia 26 de março às 18h, o Jornalista foi premiado e apadrinhou a mentora em comunicação, Analice Nicolau, em cerimônia promovida pela ABIME - Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, em solenidade no Salão Nobre, da Câmara Municipal da cidade de São Paulo.

A solenidade se deu com a presença de autoridades e figuras representativas do Estado de São Paulo, dentre as quais, Vera Tabach, que é a presidente nacional da ABIME. Na ocasião, a instituição prestou homenagem a nomes do jornalismo que fizeram e fazem a diferença no Estado de São Paulo.

A ABIME através de um firme propósito da sua fundadora e presidente nacional, Vera Tabach e da presidente executiva da ABIME, Renata Tabach de Paiva, promoveram o VIII Prêmio de Comunicação. A ideia foi e é prestigiar profissionais da imprensa, influenciadores promovendo com isso, a liberdade de imprensa, liberdade de expressão e a liberdade de pensamento a fim de combater toda e qualquer forma de desinformação.

Ao lado da amiga e colunista da Revista Ana Maria, Renata Barros que estava com seu esposo, Eduardo, João Costa ressaltou na sua fala inicial, “que a solenidade fortalece a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão em meio a momentos tão difíceis”.

Ele disse ainda, "me sinto muito lisonjeado em ser padrinho da jornalista e mentora em comunicação, Analice Nicolau, que além de colega é minha parceira de negócios. Todavia, cabe destacar, que prêmios como estes são fundamentais no fomento de um jornalismo sério, com isenção e na manutenção irrestrita da democracia como pilar da sociedade brasileira”.

Para João Costa, “o papel de um jornalista é o de dar voz a quem não possui espaço e, sobretudo defender os direitos de todos os cidadãos, garantindo e promovendo a igualdade social de todos”, afirmou.

O jornalista que também é assessor de comunicação e de imprensa disse que, "nada do que sou e conquistei teria sido possível se não fosse a minha saudosa avó paterna, Brasília Maria de Jesus Costa, que neste ano completaria 102 anos", concluiu João Costa!!"

Sobre:


João Costa é Jornalista, Assessor de Comunicação e de Imprensa, é Colunista de diversos veículos e é Membro da API - Associação Paulista de Imprensa, assim como possui também, participação ativa em eventos, workshops, webinars, congressos e conferências.

Pesquise no blog
Sobre o blog

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Arquivo