AL Rural

Blog sobre o setor rural de Alagoas

Quer aprender sobre vinho? Bebida é tema de curso online e gratuito

Capacitação aborda desde a escolha da matéria-prima até degustação

Por Globo Rural 11/03/2024 11h11 - Atualizado em 11/03/2024 14h02
Quer aprender sobre vinho? Bebida é tema de curso online e gratuito
Vinho - Foto: Reprodução/Porto a Porto

A Embrapa Uva e Vinho está promovendo um curso básico sobre vinho e suco de uva. As aulas são 100% online, compostas por videoaulas e textos que abordam todos os processos de elaboração das bebidas, desde a escolha da matéria-prima até a degustação do produto final. Segundo a entidade, os tutores também farão lives com a participação ao vivo dos alunos.

As aulas vão abordar a legislação pertinente à elaboração de vinhos e sucos de uva, ensinar os alunos a identificar os tipos de uva e suas características, diferenciar os processos de elaboração de vinhos tintos, vinhos brancos e sucos de uva e conhecer os princípios e técnicas de análise sensorial de vinhos.

“Novos interessados na arte de elaborar vinhos e sucos e aqueles com vontade de aperfeiçoar o conhecimento sempre procuram a Embrapa”, afirma Rodrigo Monteiro, coordenador da capacitação.

O público-alvo da Embrapa são produtores de uva, profissionais de ciências agrárias, como agrônomos, veterinários e zootecnistas, estudantes universitários e do ensino técnico profissionalizante. Porém, consumidores e apreciadores de vinho também são bem-vindos, diz a entidade. “O curso é voltado para todos aqueles que querem aprender sobre as técnicas enológicas”, diz a empresa.

O “Curso Básico de Elaboração de Vinho e Suco de Uva” tem carga horária de 30 horas e um custo de R$ 350 para a inscrição. As aulas serão realizadas entre os dias 8 de abril e 3 de maio e as inscrições podem ser feitas no site da Embrapa Uva e Vinho até dia 5 de abril.

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo