Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Verão Massayó: Prefeitura anuncia programação, mas contratos dos artistas permanecem sem divulgação oficial

Evento promete artistas renomados como Luísa Sonza, Nando Reis, Maiara e Maraísa, Claudia Leitte, Dennis DJ, Léo Santana, e muitos outros

Por Blog do JAL 04/01/2024 18h06 - Atualizado em 04/01/2024 18h06
Verão Massayó: Prefeitura anuncia programação, mas contratos dos artistas permanecem sem divulgação oficial
Prefeitura de Maceió - Foto: Reprodução

No primeiro dia do ano de 2024, o prefeito JHC (PL) revelou a aguardada programação do Festival Verão Massayó, agendado para ocorrer entre os dias 12 a 21 de janeiro, no estacionamento do Jaraguá, em Maceió. O evento promete artistas renomados como Luísa Sonza, Nando Reis, Maiara e Maraísa, Claudia Leitte, Dennis DJ, Léo Santana, e muitos outros. 

Contudo, a ausência de transparência da gestão chamou a atenção, já que até o momento, os contratos firmados com os artistas não foram publicados no Diário Oficial do Município. Essa lacuna levanta questionamentos, especialmente à luz de cobranças recentes de artistas que alegam não terem recebido por suas apresentações no São João de 2023, promovido pelo município. 

A reportagem do Jornal de Alagoas buscou esclarecimentos junto à assessoria de comunicação do Município e à Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O objetivo era compreender o motivo da não divulgação dos contratos e obter informações sobre a situação dos pagamentos pendentes do São João anterior. 

Até o momento, não houve retorno oficial por parte da prefeitura, que ficou de responder à reportagem até a última quarta-feira, dia 03. Com isso, a falta de resposta gera incertezas sobre a transparência e o comprometimento do poder público municipal com as obrigações contratuais e financeiras relacionadas aos eventos culturais. 

Questionamentos adicionais foram direcionados à prefeitura, indagando se todos os artistas do São João de 2023 já receberam seus pagamentos, quais ainda aguardam remuneração e quando esses valores serão quitados. Infelizmente, tais perguntas também permanecem sem respostas até o momento. 

O blog aguarda a divulgação dos contratos dos artistas que irão se apresentar no evento. O espaço está aberto para esclarecimentos e atualizações por parte das autoridades municipais.

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo