Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Galba Netto pode se tornar candidato a vice-prefeito de Maceió; entenda

''Vice ainda não. Vamos ver o que acontece daqui para frente", disse Galba, ao ser chamado de vice-prefeito pelo vereador Dr. Valmir, nesta terça-feira, 26

Por Blog do JAL 26/12/2023 17h05 - Atualizado em 26/12/2023 18h06
Galba Netto pode se tornar candidato a vice-prefeito de Maceió; entenda
Galba Netto - Foto: Reprodução

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió nesta terça-feira, 26, o presidente da Casa, Galba Novais Netto, deixou em aberto a possibilidade de concorrer ao cargo de vice-prefeito da capital alagoana. A declaração surgiu em resposta ao vereador Dr. Valmir de Melo (PT), que fez um apelo direcionado a Galba Netto sobre a situação dos pescadores maceioenses.  

O vereador petista, juntamente com outros membros da Câmara, apresentou uma emenda de remanejamento no valor de 50 milhões de reais, destinada ao desassoreamento da Lagoa Mundaú, afetada pelas atividades da mineradora Braskem.

O objetivo da emenda é proporcionar aos pescadores e marisqueiras da região um ambiente mais propício para a pesca, além de contribuir para a recuperação ambiental da lagoa.

Ao fazer o pedido, Dr. Valmir de Melo solicitou a colaboração de Galba Netto, p chamando de ''vice-prefeito'', para solucionar os desafios enfrentados pelos pescadores locais.

Em sua resposta, Galba Netto destacou sua posição atual como "substituto eventual de uma condição atípica", mas não descartou a possibilidade de concorrer ao cargo de vice-prefeito, afirmando: "Mas vice ainda não. Vamos ver o que acontece daqui para frente". 

A resposta de Galba Netto alimenta especulações sobre seu possível interesse em assumir a posição de vice-prefeito de Maceió.  

O cenário político na cidade, permeado por desafios socioambientais, como a questão da Lagoa Mundaú, torna a decisão de Galba Netto ainda mais significativa para o futuro político e social da capital alagoana. 

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo