Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Apontado como candidato à Prefeitura de Maceió votou em cidade vizinha nas últimas eleições

Deputado estadual pelo MDB, Ayres é um dos nomes citados pelo senador Renan Calheiros para a disputa na capital alagoana

Por Ruan Teixeira 25/10/2023 15h03 - Atualizado em 25/10/2023 17h05
Apontado como candidato à Prefeitura de Maceió votou em cidade vizinha nas últimas eleições
Alexandre Ayres (MDB) - Foto: Assessoria

O início da penúltima semana do mês de outubro trouxe algumas revelações na política alagoana. Exemplo disso, foi uma declaração do senador Renan Calheiros (MDB), um dos caciques do partido, que listou 3 nomes para concorrer à prefeitura de Maceió nas eleições de 2024.  

O emedebista então citou Alexandre Ayres, Dr. Wanderley, ambos deputados estaduais e o deputado federal Rafael Brito. "Um destes três nomes será o candidato à Prefeitura de Maceió", disse Calheiros. 

Uma das questões envolvidas na lista tríplice de Renan é que o deputado Ayres tem fortes laços com a cidade de Marechal Deodoro. Seu irmão, Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau, está no segundo mandato à frente da prefeitura da cidade da região metropolitana de Maceió e, também por isso, o deputado, com forte base eleitoral no município, tem domicílio eleitoral por lá, o que o impediria de concorrer a um cargo no executivo de outra cidade.  

A assessoria de comunicação do deputado informou não saber em que cidade Alexandre vota, mas nas eleições passadas, segundo o próprio Ayres, ele cumpriu seu papel junto à Justiça Eleitoral no município de Marechal, inclusive na escola que leva o nome de seu pai. 

Veja abaixo:

A pergunta que não quer calar é: Ayres está disposto a enfrentar JHC nas eleições do próximo ano? Se sim, só o tempo dirá, porém, até o momento, o deputado vem fazendo forte oposição à gestão do prefeito.  

Vale destacar que o prazo final para poder transferir o local de votação é até o dia 8 de maio do próximo ano, ou seja, 150 dias antes do pleito. A data também vale para quem vai emitir a primeira via do título eleitoral. O voto no Brasil é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os jovens de 16 e 17 anos. É o que informa o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo