Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Brota na Grota é estratégia de JHC para fincar e ampliar apoio de vereadores e população

Reuniões entre secretários e líderes comunitários tem definido estratégia para o que a prefeitura chamou de "maior programa de inclusão do Brasil"

Por Redação 02/02/2023 14h02
Brota na Grota é estratégia de JHC para fincar e ampliar apoio de vereadores e população
JHC no Brota na Grota. - Foto: Secom Maceió

Se utilizando das mesmas estratégias de antigos gestores municipais, como Ronaldo Lessa, Kátia Born, Cícero Almeida e Rui Palmeira, porém com um pouco mais de experiência, JHC vem trazendo para as suas secretarias os chamados “líderes comunitários”, que cumprem um papel muito importante: aproximar a gestão da população.

E, diga-se de passagem, isso não é mero serviço prestado. Os ganhos podem vir depois, durante o período eleitoral. 

Coisa que já pode ser notada entre os peixes grandes - vereadores municipais, cuja oposição ao prefeito é quase nula. O apoio da vereança e, agora, de líderes comunitários, é parte da estratégia do prefeito para ampliar, ainda mais, suas bases políticas na capital. 

Chegamos assim ao programa Brota na Grota, recentemente inaugurado e intitulado o maior, sempre o maior, "programa de inclusão social do Brasil". As alianças, estratégias, ideias e propostas estão sendo discutidas, inclusive no gabinete do secretário de governo Júnior Leão. 

Lá, peixes grandes (secretários), médios (vereadores) e pequenos (líderes comunitários), criam laços em prol de seus interesses e do povo. 

Vale lembrar que a prefeitura intitulo o Brota na Grota de maior programa de inclusão social do Brasil, não foi dado detalhes de sua capilaridade ou investimento. Serão 100 grotas, segundo a gestão municipal, mas quais serviços serão oferecidos, há um planejamento para alcançar esse número, um calendário, fica a dúvida. Essa não é instagramável. 

#Ésobreisso

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo