Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Resposta afiada: Renato filho rebate farpa de perfil carioca sobre "cópia do cristo"

O perfil que conta com 422 mil seguidores ironiza o tamanho do Cristo que está sendo construído no município alagoano

Por Redação 27/01/2023 16h04 - Atualizado em 27/01/2023 17h05
Resposta afiada: Renato filho rebate farpa de perfil carioca sobre 'cópia do cristo'
A estátua de Cristo terá 70 metros, com direito a uma plataforma de vidro e aço semelhante à Skyglass de Canela (RS). - Foto: Reprodução/Internet

Na tentativa de ridicularizar uma obra que já vem sendo construída há alguns meses, um perfil no Instagram identificado apenas como "riodejaneiro_", que conta com cerca de 422 mil seguidores, fez uma postagem em que afirma que o município de Pilar vem tentando "copiar" a estátua do Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Em letras maiúsculas, a página - que não é oficial do Rio de Janeiro, pergunta, na legenda: "O QUE VOCÊS ACHAM DESSE NOVO CRISTO?". Na imagem que estampa, ela faz uma comparação entre o tamanho dos cristos brasileiros, o de Pilar Alagoas, que está sendo construído e terá 70 metros, o Cristo Protetor, do Rio Grande do Sul, de 45 metros e o redentor, carioca, que possui 38 metros. 

"Eles tentam copiar, eles acham que é o tamanho que faz diferença, mas esquecem que o nosso Cristo Redentor é único! O estado de Alagoas fará um "Cristo Redentor" com 70 metros. O NOSSO VERDADEIRO CRISTO tem 38 metros de pura originalidade, beleza, carinho e MUUUUUITA HISTÓRIA!!!”, diz página. 

 O que eles não esperavam era a devolutiva do prefeito pilarense, Renato Filho (MDB).

Em suas redes sociais, ele rebate a farpa, mas com elegância e educação, informando ao responsável pela página seu apreço e respeito ao povo e a estátua construída no Rio. Sem deixar o humor de lado, ele devolve a "crítica": "Logo, logo, nosso Cristo estará de braços abertos para receber todos vocês no alto da Lagoa Manguaba, numa paisagem, sem dúvida, à sua altura", convida o gestor. 

Veja as publicações


Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo