"Fala Zezé, bom dia, cara!": fecha a conta e passa a régua
O Galo encerrou sua participação na série B deste ano, com uma derrota, 2 x 1 para o Bahia, no estádio Rei Pelé, debaixo de muita chuva. Com um time misto, não valia muita coisa para os regatianos, não suportou a pressão baiana, que lutava pelo acesso.
A super série B 2022, não trouxe muitas surpresas, deu a lógica na parte de cima, e subiram os 4 melhores, ou maiores, ou com maior investimento: Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco, exatamente nessa sequência. Com exceção do Vasco todos subiram de forma tranquila.
O CRB terminou a competição na 11 colocação, com 50 pontos, uma campanha muito irregular, um início péssimo, chegou a ser o lanterna, as coisas começaram a mudar com a chegada do técnico Daniel paulista, que estranhamente foi dispensado na última semana, após ter seu contrato renovado, apesar de já ter anunciado o novo técnico. Ao que parece as coisas não terminaram bem no clube praiano.
Se não foi tão bom para o Galo, para outros a coisa foi bem pior, a turma do descenso já contava com três confirmados na série C de 2023, Náutico, Brusque e Operário. Ficando a última vaga, para a última rodada, entre CSA e Novorizontino. E o Cruzeiro que nada tinha haver com a história, acabou classificando o CSA para a série C de 2023.

A Coluna do Galo vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenho, jogos, eventos e as informações que circundem o Clube de Regatas Brasil. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, afim de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.