CSA tentou, mas já tinha encaminhado o rebaixamento muito antes do fim
O jogo decisivo da última rodada da série B contra o Cruzeiro foi emocionante até os 42 minutos do segundo tempo. CSA vencia a equipe mineira na casa do adversário por 2x1 e escapava até então do rebaixamento. Mas o Cruzeiro virou o placar e decretou a queda do algoz dos últimos anos.
Diga-se de passagem, CSA até que fez um bom jogo dentro das suas limitações. Aproveitando das moderadas pretensões do adversário conseguiu marcar os dois gols de forma pontual.
Porém, o CSA inconsistente durante 90% da competição prevaleceu na reta final fazendo com que o Cruzeiro virasse o jogo para 3x2 e selando, assim, com louvor o título de campeão e o rebaixamento do CSA para a série C.
Uma coisa é certa: esse time nunca demonstrou amor à camisa azulina, não se doou em campo honrando o lema União e Força estampado no escudo e dava às vistas que almejava o rebaixamento.
O ponto positivo foi o que a torcida já sabia: técnico Adriano Rodrigues conhece futebol e deveria ser efetivado já muito antes na tentativa desta fracassada diretoria de salvar o ano do CSA. Triste fim!
Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.
A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


